ENCONTROS
A NATUREZA
CRIATIVA DO SER

 

Isadora Duncan revolucionou a dança do século XX, dando-lhe um caráter mítico. Ou seja, tentando que a dança fosse mais do que um exercício de ginástica, um divertimento, um desafogo emocional ou mesmo um espetáculo artístico. Milhares de pessoas, ao vê-la dançar, encontraram uma revelação mística do sentido da vida e da senda da alma, como aquele que é arrebatado por uma visão espiritual.

 

Ensinar os fundamentos da obra de Isadora Duncan é tentar aproximar o indivíduo de si mesmo. Assim, estes encontros buscam que os participantes realizem uma imersão nos seus próprios conceitos como professores e encontrem neste trabalho, alternativas para o seu desenvolvimento.

 

Será ministrada uma aula de Dança moderna (chão, barra, centro e deslocamentos) dentro dos fundamentos de Isadora Duncan, sempre criando pontes dentro de uma perspectiva contemporânea. Além disso, trechos de alguns dos seus trabalhos coreográficos serão experimentados. O encontro também propõe uma apresentação de até 30 minutos de coreografias de Isadora Duncan, apresentados por Fatima Suarez e dançarinos do Contemporânea Ensemble.