onda nova.png
onda nova.png
logo jornada transparente.png
LORI.png

CERTIFICAÇÃO

ISADORA DUNCAN ECD

WORKSHOP INTERNACIONAL COM

LORI BELILOVE

Dentro da programação da XII JORNADA DE DANÇA DA BAHIA, a Escola Contemporânea de Dança recebe a norte-americana Lori Belilove, diretora da Isadora Duncan Dance Foundation de Nova York, reconhecidamente uma das maiores mestras do mundo na pesquisa, ensino e difusão deste trabalho. Além de Lori Belilove, participarão ainda as professoras da ECD Fatima Suarez, Rachel Neves e Marília Maciel. A Certificação completa será oferecida para estudos básicos no trabalho de Isadora e prepara dançarinos para ensinar a dança de Duncan para crianças e adultos não profissionais.  

 

LORI BELILOVE 

A linhagem direta de Lori Belilove e sua prestigiosa carreira lhe renderam uma reputação internacional como a principal intérprete e embaixadora da dança de Isadora Duncan. Dançarina Duncan de terceira geração, ela foi educada pela primeira geração de alunos de Isadora: Anna Duncan e Irma Duncan, duas das seis filhas artísticas adotadas de Isadora, também conhecidas como o Isadorables.  Lori possui mestrado em dança, religião e estudos clássicos pelo Mills College.

Como diretora artística da Isadora Duncan Dance Foundation, Lori mantém um estúdio em Nova York e uma companhia, a Isadora Duncan Dance Company, já visitou Budapeste, Alemanha, México, Canadá, Coreia do Sul, África Ocidental, Itália e Rússia. Recentemente, foi nomeada diretora artística da Duncan Dance Academy na China por uma fundação com filiais em 15 países e coreografou para o New York City Ballet  a obra Dances of Isadora - A Solo Tribute. Desde 1996 associou-se a Fatima Suarez e à Escola Contemporânea de Dança, estabelecendo uma escola Duncan no Brasil. 

O workshop será ministrado nos dias 12 a 15/11, das 14h às 16h30, no Piso C do Teatro Castro Alves, no bairro do Campo Grande, em Salvador/BA. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link.