ONDA 6.png
Design sem nome (2).png

Realizada pela Escola Contemporânea de Dança em parceria com a Jornada de Dança da Bahia a Formação Itinerante de Professores de Dança está completando 13 anos sob a coordenação da dançarina Fatima Suarez.

 

Durante esta trajetória o projeto visitou mais de 30 localidades em todo o Brasil, incluindo cidades do interior da Bahia, Aracajú, Brasília, Campinas, Goiânia, Rio de Janeiro e Uberlândia e realizou 7 (sete) Fóruns de Educadores de Dança dentro da programação da Jornada de Dança da Bahia(12 edições), envolvendo mais de 1.600 alunos /educadores e criando uma rede de comunicação e troca de saberes.

 

A formação tem o objetivo de capacitar jovens profissionais e professores para o ensino da dança e fomentar o exercício de uma prática docente reflexiva e criativa. Em cada encontro serão abordados temas relevantes do campo da educação e conteúdos práticos relacionados à dança, como técnica, criação coreográfica e improvisação. Será disponibilizada uma coletânea de textos, além de outras indicações bibliográficas para aprofundamento do estudo.

 

Os encontros têm como tema “A Natureza Criativa do ser”. Aulas e discussões baseadas na filosofia e técnica de Isadora Duncan, ministradas por Fatima Suarez e membros da equipe de professores da Escola Contemporânea de Dança e ainda uma apresentação de até 30 minutos de coreografias do repertório de Isadora Duncan compostas entre 1900 e 1927.