top of page
MARCAS JORNADA.png

O acesso dos participantes se dará mediante comprovação de imunização contra a Covid-19 e apresentação de documento de identificação na portaria do Teatro Castro Alves, onde haverá uma lista com os nomes dos inscritos. Essa medida obedece ao Decreto n. 20.737, de 21 de setembro de 2021, que determina que “fica autorizada a realização de eventos com venda de ingressos e presença de público limitada a 1.100 pessoas. Os eventos poderão ocorrer desde que artistas, público, equipe técnica e colaboradores comprovem as duas doses da vacina ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo CONECTE SUS do Ministério da Saúde e sejam respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras”.

PROGRAMAÇÃO

EVENTOS ANTERIORES

MARCA%20FORMACAO%20WIX_edited.png
15_atividade 5_UQD_jun19.jpg
VERSO.png

08 A 10 DE JUNHO
TEATRO DA INSTALAÇÃO
PALÁCIO DA JUSTIÇA

109.abd-isadoraduncan.jpg
VERSO.png

11 A 13 DE JUNHO
ALDEIA CABANA

Design sem nome_edited.jpg
VERSO.png

RECIFE

03 A 05 SETEMBRO

CENTRO DE FORMAÇÃO E PESQUISA DAS ARTES APOLO HERMILO

Noturno_edited.jpg
VERSO.png

NATAL

06 A 08 SETEMBRO

ESCOLA DE DANÇA DO TEATRO ALBERTO MARANHÃO

a jornada
MARCA%20PGN%20FORMA%C3%87%C3%83O_edited.

Criada em 2005, a JORNADA DE DANÇA DA BAHIA é um encontro focado na relação entre dança e educação, realizado pela Escola Contemporânea de Dança, sob a coordenação da dançarina Fatima Suarez. Sua programação agrega o Fórum de Educadores de Dança, ação continuada voltada à reflexão sobre o ensino da dança na Bahia e no Brasil, e a Formação Itinerante de Professores de Dança, que ao longo de 13 anos capacitou mais de 1.600 jovens profissionais e educadores.

A JORNADA DE DANÇA DA BAHIA busca favorecer o intercâmbio, provocando a difusão de práticas artístico-pedagógicas e incentivando a discussão e a pesquisa. É um evento interessado no artista/professor/aluno e em como estabelecer conexões inventivas entre estes, tendo como pontos de apoio o aprimoramento técnico, o incentivo à criação e as observações e opiniões em torno de propostas com variadas metodologias.

Uma das marcas da JORNADA está em sua inspiração nos ideais e na filosofia de dança de Isadora Duncan, mãe da dança moderna. Este traço se revela em diversos aspectos técnicos e conceituais, permeando toda a programação.

Difundindo as múltiplas técnicas de dança para experimentação do corpo e suas possibilidades de expressão, a JORNADA propicia a professores, profissionais da dança, artistas e estudantes, crianças, adolescentes, jovens e adultos, o estímulo a uma sensibilidade crítica que instiga ao aprimoramento. A JORNADA DE DANÇA DA BAHIA, ao perseguir o caminho da investigação da educação em dança, firma-se como evento fundamental para o desenvolvimento desta área, desenhando com seus participantes um futuro promissor para a dança no país.

A XII JORNADA DE DANÇA DA BAHIA acontece entre 11 e 15 de novembro de 2021 no Teatro Castro Alves, em Salvador/BA, e tem patrocínio da Termonorte, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção da Mantra Centro de Dança e realização da Escola Contemporânea de Dança e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
 

455.abd-isadoraduncan.jpg

"QUEM NÃO EXPERIMENTAR

NÃO ENTENDERÁ COPIANDO"

ISADORA DUNCAN

bottom of page