FÁTIMA SUAREZ

 

 

Fátima Suarez é diretora do Mantra Centro de Dança e Arte Contemporânea. Formou-se em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia, e em Ballet Clássico na Escola de Ballet do Teatro Castro Alves.

 

Estudou Ballet Clássico com Ismael Guiser (em São Paulo), Eugênia Feodorova (Rio de Janeiro), na Escola de Ballet de Tatiana Leskova (Rio de Janeiro), com Maryon Lane (Londres/Inglaterra) e com Carlos Moraes, Márcia Pinheiro e Antônio Carlos Cardoso (Bahia).

 

Especializou-se em dança moderna e coreografia na London Contemporary Dance School e no Laban Centre of Movement, ambos na Inglaterra; e na Martha Graham Dance School e Merce Cunninghamm Dance Foundation em Nova Iorque. Ainda em Nova Iorque, conheceu a sua mestra, na técnica de Isadora Duncan, Lori Belilove, estabelecendo um intercâmbio permanente entre esta fundação e a Escola Contemporânea de dança instituição que criou e dirige desde 1990.

 

Como bailarina profissional atuou na Mantra Cia. de Dança desde a sua criação em 1987. Na companhia já trabalhou com importantes coreógrafos do cenário nacional como Marcelo Moacyr, Tíndaro Silvano, Ana Maria Mondini, Lia Robato, Armando Pekeno, Paulo Fonsêca; e internacional como Gerard Laffustte e Edith Meric, Frank Handeller e Diane Eslhout, entre outros.

 

É coordenadora geral da “JORNADA DE DANÇA DA BAHIA”, projeto que este ano completa a sua 12ª edição e do FÓRUM DE EDUCADORES DE DANÇA, ambos voltados para a educação em dança.

 

É diretora do Contemporânea Ensemble, grupo que desde 2012 desenvolve um trabalho único no Brasil com o repertório de Isadora Duncan e que apresentou o seu trabalho em Nova York, Atenas, São Francisco, Frankfurt , Chicago e Londres.

RACHEL NEVES

 

Graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia desde 2009 e se especializou na técnica de dança moderna de Isadora Duncan na qual pratica desde criança na Escola Contemporânea de Dança em Savador, dirigida por Fatima Suarez. Em 2019 foi Diretora de Ensino na China em Chengdu na Duncan Dance Academy por 6 meses. Já fez intercâmbios na França, Paris, estudando na Université Paris 8, e nos Estados Unidos em Michigan em 2004. Atualmente faz parte do programa de certificação internacional da Isadora Duncan Dance Foundation de Nova Iorque, dirigida por Lori Belilove.

PROFESSORAS

MARCA%20FORMACAO%20WIX_edited.png