CONVOCATÓRIA
Residência
ESTRATÉGIAS PARA DANÇAR SONHOS

COM
TATIANA SANDOVAL 

3. (cuadrado) Tatiana Sandoval. PH Anuk Grimozzi Sandoval.jpg

1. OBJETO 

Seleção de artistas da dança para participar da RESIDÊNCIA “ESTRATÉGIAS PARA DANÇAR SONHOS”, entre os dias 11 e 15 de novembro de 2021, no Teatro Castro Alves, dentro da programação da XIII JORNADA DE DANÇA DA BAHIA. A residência artística tem como objetivo combinar materialidades, objetos, corporalidades e percursos, para criar, a partir de uma perspectiva interdisciplinar e contemporânea, estratégias artísticas colaborativas e tecnologias diversas. 

 

Misturar corpos para trocar paisagens. Compartilhar e conviver cosmogonias íntimas. Transformar o corpo. A residência “Estratégias para dançar sonhos” convida você a compartilhar cinco dias de intercâmbio, investigação e criação entre artistas de diferentes territórios através de poéticas transmídias e dramaturgias coletivas. Artistas de diferentes disciplinas e de diferentes gerações são bem-vindos.

 

2. PRÉ-REQUISITOS 

A seleção é aberta entre os dias 19 de setembro a 10 de outubro para proponentes maiores de 18 (dezoito) anos, artistas profissionais, professores e estudantes de dança, teatro, artes performativas, audiovisual, música, artes visuais e artes multimídia.

 

3. INSCRIÇÕES

As propostas poderão ser submetidas através deste link.

4. DA SELEÇÃO 

Serão selecionados 20 participantes para a residência. Os selecionados participarão das atividades propostas que incluem:

Encontros Online – Sala virtual da Plataforma Zoom cedida pela produção da Jornada

29 de outubro - 9h às 12h - Apresentação.

5 de novembro – 9h às 12h – Provocações.

Encontros Presenciais – Sala de ensaio do Teatro Castro Alves

11 a 15 de novembro - de 9h às 12h – Residência (investigação, criação e montagem com apresentação pública de resultado no dia 15, na Sala do Coro do TCA, às 19h, a ser definida durante o processo da residência).

5. CRITÉRIOS DA SELEÇÃO 

5.1. Adequação do histórico de cada candidato(a) ao perfil da residência.

5.2. Análise da carta de intenção de participação.

5.3. As propostas serão avaliadas por uma curadoria composta por 3 (três) integrantes da produção da Jornada.

6. PERÍODO 

A RESIDÊNCIA “ESTRATÉGIAS PARA DANÇAR SONHOS” acontece entre 11 e 15 de novembro de 2021, das 9h às 12h, em uma das salas do Teatro Castro Alves. O(a) selecionado(a) deverá comprometer-se a participar de todo o período da residência, que terá seu resultado apresentado ao público no dia 15 de novembro, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, às 19h. 

7. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 

O resultado será divulgado em redes sociais e através do e-mail no dia 12 de outubro de 2022.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

Os selecionados deverão enviar o termo de compromisso até o dia 21 de outubro de 2022 para o e-mail jornadadedanca@gmail.com. Após esta data os suplentes serão convocados.