Workshop Internacional na Técnica de Isadora Duncan acontece em novembro, ministrado por Lori Belilove (EUA) e Fatima Suarez (BA)
Com vagas limitadas para 40 bailarinos e profissionais da dança com nível intermediário e avançado, este é um evento imperdível para quem deseja se aprofundar na dança moderna e no legado de Isadora Duncan.
O workshop contará com duas referências renomadas da técnica Duncan:
Lori Belilove (EUA) é uma dançarina de terceira geração na tradição Duncan e diretora artística da Isadora Duncan Dance Foundation e da Isadora Duncan Dance Company. Educada diretamente por Anna e Irma Duncan, as “Isadorables”, Lori possui um mestrado em Dança, Religião e Estudos Clássicos pelo Mills College e tem sido uma força vital na preservação e promoção da técnica Duncan em Nova York e no mundo.
Fatima Suarez (BA) é uma pioneira no ensino da técnica Duncan no Brasil. Diretora da Escola Contemporânea de Dança e coordenadora geral da Jornada de Dança da Bahia, Fatima é mestranda em dança pelo PRODAN/UFBA e fundadora do Mantra Centro de Dança. Ela desenvolve cursos de formação e certificação para professores de dança em todo o Brasil, expandindo o legado de Duncan dentro e fora do país.
Além das aulas, todos os participantes terão acesso ao espetáculo “Por Dona Escrita e James Book: Eu, Isas e Doras”, dirigido por Leila Gomes e estrelado por Estela Serrano e dançarinas convidadas, que explora o dia de uma excêntrica professora no lançamento de seu livro sobre Isadora Duncan.
Os ingressos estão disponíveis para compra na Sympla (https://bit.ly/workshopinternacionalisadoraduncan). Mais informações em www.jornadadedanca.com.
O Workshop Internacional na Técnica de Isadora Duncan é uma ação da 14ª Jornada de Dança da Bahia, que conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e da Brasil PCH Santa Fé, por meio da Lei de Incentivo à Cultura; apoio de Lori Belilove e da Isadora Duncan Dance Foundation; produção do Mantra Centro de Dança e realização da Escola Contemporânea de Dança e do Ministério da Cultura, Governo Federal.